Fidelidade ao Senhor

Só posso dizer algo sobre este assunto, se souber o que significa; Então.
Fidelidade: "Exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade. / Afeição e lealdade constante: fidelidade de um amigo. / Obrigação recíproca dos esposos de não cometer adultério. / Exatidão, semelhança: fidelidade de uma narração. / Lealdade; probidade." (Dicionário Aurélio)

Será que somos isso que o dicionário diz? Se retirarmos a primeira palavra para analisar-mos, somente a primeira palavra, "Exatidão"...
Exatidão: "Qualidade daquilo que é exato, verdadeiro: a exatidão de um raciocínio. / Pontualidade, regularidade, precisão: agir com exatidão." (Dicionário Aurélio)
Será que somos perfeitamente exatos como assim mostra o seu significado? Será que sempre somos exatos? Será? Eu não sou, e creio que também ninguém é!
Você pode até estar a pensar: "Silas, você esta a exagerar muito!". Mas se eu não for exagerado, pode ser que eu não seja claro para alguém, então continuarei exagerando para bom entendimento de todos! =)

Lendo mais o significado de Fidelidade, vemos: "Afeição e lealdade constante: fidelidade de um amigo." Quando recebemos algo de um amigo, que muito queríamos, um presente; ou quando ele nos faz um favor que seja muitíssimo importante para nós, a nossa vontade é de recompensa-lo, de agradece-lo, de ser sermos fieis para com ele, em resposta a sua atitude para conosco. Nada mais que justo, pois nosso amigo mereceu!!!
Será que quando Jesus Cristo nos responde: "Não!", nós ficamos felizes? Nós aceitamos? Exemplo: "Jesus, me dá um carro?!" E Ele simplesmente, na maior tranqüilidade nos diz: "Não!" Se era o que nós queríamos muito, como poderemos ficar felizes? Nós vamos logo reclamar; perguntar porque; pedir novamente a mesma coisa; dizer que essa resposta não foi Dele; (...). Mas se Ele disser: "Sim, meu filho, te darei o carro!" Nossa primeira atitude é: "Jesus Cristo, muito obrigado, Eu Te Amo Muito!" Dois meses depois, o carro dá um problema, temos que gastar bastante dinheiro, e dizemos: "Essa porcaria desse carro, tinha que dar problema logo hoje?!" (...)
Será que somos Fieis verdadeiramente para com DEUS? (Também estou me perguntando isso!) Ou somente somos fieis quando recebemos aquilo que nosso coração quer?

Com o nosso amigo, nada mais justo de retribuir-mos o presente recebido ou o favor nos feito!
Mas com Jesus? Será que, antes, nós pensamos como será tudo em relação a nós, dependendo da resposta Dele? Se Ele nos disse: "Não!", ao invés de reclamar ou algo parecido, temos que agradecer! Ele sabe o que é melhor para nós; Ele sabe das conseqüências que teríamos mediante aquilo que pedimos. Ele sabe! Se Ele nos disse: "Sim!", Ele sabe que não nos modificaria, como pessoa, receber aquilo. Mas se lá na frente nos acontece algum problema, temos também que agradecer a Deus, pois Ele como ninguém, sabe o que nos aconteceria se algum problema não nos tivesse ocorrido.

Ser Fiel a Deus, é agradecer a Ele por Tudo! Tudo que nos acontece! Se temos, se não temos, temos a obrigação de agradecer-mos a Ele, pois Ele sabe de Tudo!

"Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste;e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu. Ao que lhe respondeu o seu Senhor. Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeeis, e recolho onde não joeirei? Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos. Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado." (Mateus 25. 21 - 29)

"Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito. Pois se nas riquezas injustas não fostes fiéis, que vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Lucas 16. 10 - 13)

Sei que é difícil, mas não impossível!
Sejamos Fieis! Tendo muito ou tento pouco! Sejamos fieis!
Sigamos o nosso exemplo de Fidelidade Maior: Jesus Cristo! Que mesmo sendo crucificado, olhou para o céu, onde Deus estava e disse: "Pai, tem misericórdia deles, pois eles não sabem o que fazem!"
Isso é ser Fiel!
Jesus Sim, Ele é Fiel para conosco!
1 Response
  1. Tiago Luna Says:

    Muito boa a mensagem, Silinhas!

    Gostei dessa parte:
    "...se lá na frente nos acontece algum problema, temos também que agradecer a Deus, pois Ele como ninguém, sabe o que nos aconteceria se algum problema não nos tivesse ocorrido"

    É verdade. Às vezes precisamos cair, para aprender, para crescer. E Deus sabe disso melhor que ninguem neh. =]

    Fica na paz!
    ;*