Em busca da Santificação

"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a DEUS. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou DEUS para a imundícia, mas para a santificação." (1 Tessalonicensses 4. 3-7)

Para isso fomos chamados. Desde o ventre de nossa mãe.

É uma tarefa muito difícil de ser alcançada, mas não é impossível.
Pois Jesus disse: "Sede santos, porque Eu Sou Santo." (1 Pedro 1.4b)

Se fosse impossível, Jesus não teria-nos mandado isto fazer.
Todos nós estamos sujeitos a nos afastar de DEUS por meio do pecado. Nos afastamos quando fazemos o que nós desejamos, o que deseja o nosso coração. Quando nos não fazemos a vontade de Deus.
A Vontade de DEUS é Boa, Agradável e Perfeita; seguindo ela, alegramos ao coração de DEUS, e prosseguimos rumo a santificação que DEUS deseja para nós.

Em meio aos nossos dias, vemos coisas que o nosso coração deseja; pensamos como seria se tivesse-mos tomado outra decisão; tivesse-mos pego outro caminho; tivesse-mos tido outra atitude... Sempre imaginamos que a nossa posição poderia ter sido melhor se...
"se eu tivesse feito isso..."; "se eu tivesse pego aquele ônibus..."; "se eu tivesse ligado para ele(a)..."; "se eu tivesse..."; "se eu..."
Sempre pensamos no nosso EU, e nunca colocamos a vontade de DEUS em primeiro lugar...
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados por seu decreto." (Romanos 8. 28)

Devemos reconhecer que somos falhos, e que só DEUS é Santo; devemos ver que existe uma vontade soberana em tudo que nós fazemos, em tudo que nos acontece, mesmo que a nossos olhos não seja o que desejava-mos, que nos façam chorar quando lembrar-mos, mas temos que ter a certeza em nossos corações que é o melhor para as nossas vidas.
Temos que ter a certeza que DEUS pode nos perdoar de todo e qualquer pecado. E buscar-mos não cometer-los novamente.
Temos que ter em mente que todos os homens falharam, e não nos julgar por causa de nossos erros.
Um exemplo desses homens, se encontra na Bíblia, ele é o Rei Davi, pastor de ovelhas, homem segundo o coração de DEUS. Ele mesmo sabendo que tinha errado, sempre reconheceu o seu erro, pediu perdão e DEUS o perdoou.
Reconhecendo isso, podemos chegar a Santidade que DEUS deseja para as nossas vidas.

DEUS é Santo, e quer que sejamos também. Para isso temos que buscá-lo.
1 Response
  1. disse... A Paz do senhor Silas...fico honrada de fazer o primeiro comentário....primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, falar de Deus não é fácil e ter atos condizentes com nossa fala é mais difícil ainda. Portanto é de suma importância buscar a Santidade pois ser Santo é ser separado, é ser parecido com Deus e isso nos requer sacrifícios, vida no altar...então mãos a obra...e vamos buscar a Santidade...fique na Paz cunhado e q Deus continue te abençoando!