Cair... Levantar!

Todos sabemos o quão difícil é a vida, em muitos pontos; financeiro, sentimental, espitirual, material, pessoal... É muito complicado sempre estar com 100% de afinidade com todos esses pontos, com todos esses pontos que nos rodeiam tão de perto! A maioria das vezes, sempre tem um ponto que nos leva para baixo, que nos deixa triste! Sempre tentamos ajeitar, e quando percebemos que estamos bem de novo, outra coisa nos deixa triste, vivemos nessa "Gangorra Emocional Eterna". Não nos tocamos que nos preucupamos demais com elas, que damos atenção ou preucupação desnecessária para elas.

Eu, particularmente, me preucupo muito com tudo aquilo que me rodeia. Nos erros que sempre acabo cometendo novamente. Nas palavras normalmente faladas em momentos que não são para elas. Em formas de tratamentos consecutivos que sempre me escapam, e eu infelizmente acabo machucando alguém.... sempre tento não fazer e faço mais uma vêz.
Já cansei de ser hipócrita... de falar: "nunca mais irei fazer isso" (...) 10 minutos depois, e eu lá novamente arrependido...

Será que isso me levará a algum lugar? Sim...
Um dia eu ouvi: "Aquilo que te traz mais dificuldades, é aquilo que no futuro te dará mais forças para ensinar aos que precisam."

A "gangorra eterna" que falei lá em cima, é simplesmente aquilo que Deus separou para nossas vidas. Ele não separou a tristeza, a dor, a angústia, a derrota, a fraqueza, a solidão, o choro, o pranto pelo falto de Ele gostar de nos ver assim. Não, não foi por isso.
Tudo faz parte da Escola de Deus, onde aprenderemos a sermos eternamentes loucos a procura da perfeição, que é Cristo. Quando procuramos desesperadamente ao Senhor... esquecemos de nos preocupar com os nossos erros.
Nossos erros morreram com Jesus alí na Cruz, para que tivésse-mos liberdade. Liberdade de toda aflição, de toda dor, de toda tristeza, de todo pranto, de todo grito de desespero...

Em João 3. 16, diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

"(...) não pereça (...)" - Perecer é morrer; deixar de existir; perder a vida; perder...
"(...) tenham a vida Eterna." - Vida é alegria; é vitória; é força; é sorrisos; são gritos estrambólicos de felicidade...

"No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez." Gênesis 5. 1b

"Pois Jesus disse: "Sede santos, porque Eu Sou Santo." 1 Pedro 1.4b

Aqui está a nossa devida percupação, em sermos assim como o Senhor é: SANTO
0 Responses